terça-feira, 12 de março de 2013

Desafio para Arquitetos


Nos Estados Unidos, a Ilha de Manhattan, em Nova York, tem fama de ser o lugar em que se paga caro para morar. E é natural- porque na falta de espaço, o preço do metro quadrado sobe (Max sabe bem o que é isso). Mas a Prefeitura de lá decidiu desafiar os arquitetos a encontrar soluções para este problema. (por aqui já encontramos).
Já imaginou viver em um apartamento praticamente do tamanho de uma garagem? (também não chega a tanto).
A Ilha de Manhattan tem um dos metros quadrados mais caros do mundo. O aluguel de um conjugado chega a R$ 3 mil. (Vamos alugar nosso apê e pedir demissão rsrsrs)
Por isso o prefeito lançou um desafio aos arquitetos: construir unidades confortáveis de até 34 metros quadrados e que possam ser alugadas a preço  baixo no mercado.
A criatividade é a chave para aproveitar um espaço tão pequeno quanto um de 30 metros quadrados.
Mobílias, como uma mesinha que esconde vários banquinhos para as visitas. Outra ideia: a cadeira vira uma escada. A cozinha pequena, mas é completa, e a mesa  para fazer refeições está escondida embaixo do fogão elétrico.
 
Fonte:http://www.ademi.org.br/article.php3?id_article=52240
 

2 comentários:

  1. É, minha gente, tá ficando cada vez mais difícil encontrar um cantinho pra morar. O desafio atual é fazer muito com pouco espaço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é!Graças a Deus que já temos o nosso, né meu amor?

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre ♥