segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Espaço Comum

A lei do condomínio garante que as áreas de ventilação, ou de utilização comum a todos os condôminos, somente pode ser utilizada por um exclusivo condômino caso haja aprovação em assembléia com, pelo menos, 30% de aceitação dos participantes. (traduzindo: um terço da galera que mora no mesmo condomínio tem que levantar a mão e dizer sim naquela reunião chatinha pra autorizar você a aumentar a sua cozinha ou área de serviço).
No nosso caso, ainda não existe condomínio oficialmente organizado, então tudo tem que ser feito de comum acordo entre, pelo menos, os moradores diretamente afetados.
Comum acordo, essa é a chave da boa convivência em condomínios. Se colocarmos isso em prática, creio que podemos evitar grande parte dos problemas. E foi exatamente isso que fizemos para realizar uma obra de ampliação de um espaço no 204 que servirá de futura área de serviço. O espaço fica entre nossa cozinha e a cozinha do apartamento de trás. Tudo foi previamente combinado entre os dois moradores (inclusive vamos dividir as despesas da obra).
Otimizar o espaço é a palavra chave pra quem pretende morar num apartamento não tão grande. Em breve poderemos contar com uma suíte, um banheiro social e uma ampla (nem tanto assim) área de serviço. Tudo isso faz parte das melhorias que pretendemos fazer para deixar o 204 do jeitinho que queremos.
Já tivemos a colaboração da Dona Elena (fofó), do meu pai (Antônio Carlos) e agora foi a vez da participação do senhor Benedito Carlos, mais conhecido como Seu Carlinho (fofô da Karine). As chuvas deram uma trégua e o Seu Carlinho tá dando uma mão terminando de levantar a parede da nova área de serviço. Com muito "jogo de cintura" e boa vontade, o visual do apê já está sendo alterado e já dá pra ter uma ideia de como vai ficar futuramente.
Seguimos com as obras, seguimos com os planos, seguimos com o Projeto 204.

2 comentários:

  1. "Seguimos com as obras, seguimos com os planos"

    Seguimos com os barulhos, com os entulhos, com as obras enfim rs.

    Mas em breve terei minha área de serviço e no lugar do depósito de material, minha cozinha! :)
    ("minha" NOSSA né Max?) afinal meu noivo é muito prestativo, sabe? rsrs

    Bom, seguimos com a Obra e contando com a Provisão do Senhor!
    O reloginho não para!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. hahaha adorei

    Karen Satiro

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre ♥