sábado, 19 de janeiro de 2013

Desculpe-nos o transtorno. Estamos em obras.

No lugar da pia da cozinha, um monte de areia; no lugar da mesa, um montinho de pedras; um saco de cimento onde ficará a geladeira; uma montanha de entulho em vez de sofá e muita, muita poeira pra todo lado. É assim que está o 204 (nosso amado e doce futuro lar). Ninguém é capaz de saber o quanto uma reforma pode causar transtorno até começar uma... No começo causa pânico e parece que não vai dar certo, mas depois a gente se acostuma com a ideia de que é um mal necessário.
Outra coisa que causa bastante preocupação na hora de planejar uma reforma é a mão de obra. Hoje em dia os bons pedreiros estão sempre muito ocupados em outras obras e os disponíveis nem sempre são tão confiáveis assim. Já ouvi várias histórias de pedreiros que prometeram uma coisa e na hora de entregar a obra estava tudo diferente e o sonho do doce lar vira o pesadelo da casa mal assombrada. Há alguns até que simplesmente abandonaram a obra pela metade sem dar nenhuma satisfação. Por isso, nessa hora, é importantíssimo contar sempre com boas referências (bons profissionais não precisam gastar com merchandising, seu trabalho é sua propaganda).
Começamos a obra pelas partes menos trabalhosas. Uma pequena parede com um telhadinho dividindo uma área de ventilação entre os dois apartamentos, onde faremos a área de serviço. Essa parte ficou com meu pai, que não é pedreiro profissional mas já tá quebrando um galhão (depois a gente acerta os honorários).
Enquanto isso, Karine fica com a parte glamurosa dos preparativos: festa, cerimônia, convidados, padrinhos, buffet, local da cerimônia, local da festa, viagem de lua de mel... (quanta coisa, Meu Deus! e temos menos de um ano pra terminar tudo!!!)

3 comentários:

  1. Gente, esta tudo de "PERNAS PRO AR"
    A sala e cozinha estão que é só poeira!
    Mas eu nem ligo, sabe? (por enquanto pode ter sujeira, né?)
    Sei que depois vai ficar tudo no lugar! :)
    Bom...mas quem vai colocar tudo no lugar? Limpar a sujeira? xiiii
    Melhor nem pensar nisso!
    Vou pensar no resultado FINAL! *-*

    Deixa eu pensar na parte glamurosa como diz meu noivo! rs
    Apesar que é uma tarefa cansativa também, viu?
    Mas estou amando isso tudo!

    ResponderExcluir
  2. Já vi que vai sobrar pra mim... Depois disso tudo vamos ter que marcar o dia da arrumação!

    ResponderExcluir
  3. aaah, nem ía! Mas já que você quer muuuuuito colaborar rsrs (;

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre ♥