terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A transformação de um Lar Doce Lar

Bom, já contamos como foi a compra do nosso Apê. Foi a realização de um sonho, mas foi só o começo da realização. Ainda falta um toque de personalidade para virar o nosso tão esperado Lar Doce Lar. Não pretendemos mudar muitas coisas (até porque o fato de ser um apartamento nos limita de várias formas), mas até deixar com o nosso toque especial, vai precisar de algumas transformações. Então vamos às reformas.

No começo bateu aquela dúvida que todo mundo deve sentir quando pensa em reformar: Por onde começar???
Não tenho muita experiência com reformas (somente como observador e ajudante nas reformas que meu pai faz em casa), então decidi começar pelo mais básico: Quebrar!!! "Não exige conhecimento técnico nem tão pouco habilidade", basta uma boa marreta, ponteiro, talhadeira e muita força (no meu caso força de vontade rs). Mas sempre que pensamos em quebrar alguma coisa em apartamentos temos que pensar nos vizinhos. Essa é uma das desvantagens de morar tão próximo do vizinho mais próximo, a uma parede de distância. O barulho de uma obra no apartamento ao lado pode incomodar bastante (e pode acreditar, eu fiz muito barulho), é o que diz o Sindicato de Habitação. Para não causar incômodo, escolhi um horário em que a maioria dos vizinhos está trabalhando ou fora de casa e eles nem perceberam a minha presença (só os que estavam tentando assistir à Sessão da Tarde).
Enfim, lá fui eu, mãos à obra, arrancar uma pia e abrir um buraco na parede entre sala e cozinha. A pia nem deu muito trabalho, isso me encorajou pra continuar o serviço, coragem que quase me abandonou quando comecei a quebrar o buraco na parede. Mas depois de muitas marretadas, alguns litros de suor e um barulho ensurdecedor, já não tinha mais pia na cozinha e apareceu um buraco na parede (que servirá de balcão para uma cozinha estilo americana).
A experiência foi legal e rendeu algumas bolhas na mão, mas agora resta dar um fim na montanha de entulho que está acumulada na sala.

4 comentários:

  1. Me senti o Chapolin Colorado com minha Marreta Biônica kkk

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA
    Pra falar a verdade, eu duvidei que Max fosse conseguir quebrar tudo sozinho! Ele não estava acostumado com serviços braçais! rsrs
    Porém, quando ele me mostrou a foto... fiquei =O ele quebrou mesmo gente! Que lindo! *-*
    Em breve* no lugar do vazio, teremos nosso armário planejado! =)
    Bom, não sei se foi proposital o começo da Obra pela cozinha...talvez seja um incentivo! haha
    Mas, seja qual for o motivo estou gostando disso tudo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre ♥