terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A escolha dos Móveis. Hora de Planejar.

Na vida há coisas que fazemos sem planejar e que dão certo. Também planejamos outras e não dão certo. Há quem goste de improvisar, agir conforme a necessidade. E há quem não dê um passo sem excessivo planejamento. O fato é que um bom planejamento nos ajuda a manter o controle do curso dos nossos projetos, principalmente quando esse projeto envolve investimentos à longo e médio prazo. Desde o começo do Projeto 204, o que mais aprendemos foi planejar em todo tempo. Afinal de contas é a nossa vida que está em jogo, o nosso futuro.
Escolher os móveis para colocar na casa pode parecer uma tarefa boba, mas se não houver planejamento, corremos o risco de gastar muito com o que não vai ser muito útil. Quando decidimos comprar o 204 já sabíamos que teríamos um desafio (prefiro chamar de desafio em vez de problema): mobiliar o apartamento com móveis que sejam úteis e que não tornem o ambiente ainda menor.Então começamos uma busca por ideias e inspiração para mobília e decoração que otimizem o espaço ao máximo (na internet tem muita ideia. algumas delas estão nos sites recomendados).
Como o nosso desafio é lidar com espaço, optamos por móveis planejados. O bom de essa tendência estar em alta é que encontramos uma infinidade de opções (o ruim é que tantas opções me deixam confuso, meu Deus!). Mas por que móveis planejados?
Há um preconceito de que móveis sob medida são muito mais caros que os móveis prontos, isso nem sempre é verdade. Ainda mais se levar em conta qualidade e durabilidade. Partindo do ponto de que se sabe o que quer, pode-se conciliar conforto e praticidade além de poder mudar o projeto quando ainda está no papel. Essa é uma das grandes vantagens e, é claro, também poder dar aquele toque de originalidade.
Decidido então o que iríamos comprar, chega a hora de saber onde comprar. Nesse momento é muito importante procurar empresas sérias e de boa reputação pra não levar prejuízo. Fizemos orçamento em pelo menos quatro lojas diferentes em Volta Redonda. Se observar bem, o material é muito semelhante em todas elas, os modelos também não variam tanto, mas a forma de atendimento e a confiança passada na hora da compra são um grande diferencial (numa coisa concordamos, um bom atendimento traz o cliente de volta).
Finalmente resolvemos comprar nossos primeiros móveis planejados na Rofini Arq Decor, um atelier de arquitetura e decoração que fica no Shopping Belvedere Loja 112. Fomos muito bem atendidos pelo arquiteto Filipe Cerqueira que montou o projeto da nossa cozinha com riqueza de detalhes(e de quebra já nos deu uma ideia de como será o quarto também). Ficamos empolgados com os projetos, mas ainda tem que preparar a cozinha pra receber os armários e a pia que chegarão lá pelo final de janeiro. Então... mais reforma e quebra-quebra à vista.
O Projeto 204 segue a todo vapor e logo virão mais posts sobre essa linda história.

Um comentário:

  1. Planejar é sempre bom! Ainda mais quando se trata do lugar que você vai morar! É uma tarefa meio complicada essa de escolher móveis, otimizar o espaço... porém, podemos dizer que não tem sido tão difícil assim. Eu tenho gostado! =) Meu futuro esposo tem muito bom gosto. E eu, apesar de ser meio indecisa na hora das compras, tenho me saído bem! (;
    Vamos terminaz a cozinha e partir para os próximos passos!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha e volte sempre ♥